Reservas
55 11 3078 4411/ 55 11 4305 9733/ 55 73 3573 1311
  • Hotel

Corumbau

O mais próximo que você já chegou do paraíso.

"Lugar distante" é o significado em Pataxó da palavra Corumbau, devido à larga ponta de areia que avança sobre o mar, onde o horizonte parece se perder e quase podemos tocar o infinito.

Mas, na verdade, pode-se dizer que Corumbau é o começo de uma viagem inesquecível.

São 15 km de praia deserta, 1,5 km em frente à Fazenda, de areia branca e água cristalina, com enormes coqueirais à beira-mar. A praia ainda nos reserva um longo colar de recifes de corais, que avançam cerca de 10 km mar adentro e desaparecem quando a maré sobe. Falésias e tons variados emolduram as águas num espetáculo de generosidade da natureza.

Do outro lado do rio Corumbau, encontra-se a reserva dos índios Pataxós, a qual você pode visitar e se encantar com a cultura e tradição, além da enorme variedade de artesanato produzido na aldeia.

Ruas de terra, espécies raras de pássaros e vegetação virgem sobrevivem ao tempo e foram preservados pelos moradores do lugar, em sua maioria pescadores.

Frutos do mar e peixes sempre frescos, direto dos barcos pesqueiros dos moradores da vila da Ponta do Corumbau, abastecem a Fazenda São Francisco do Corumbau.

O clima em Corumbau é típico da região Nordeste do Brasil. Sol, praia e clima ameno o ano todo.

O paraíso está de portas abertas para você.

Seja bem-vindo!



Fechar